Página crochê facebook

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Toddy, Nescau, Nesquik....

Afinal, qual é a diferença entre os achocolatados mais vendidos?

Me deparei com a dúvida quando resolvi incluir achocolatado na dieta do meu filho de 2 anos e 4 meses. O pediatra alertou para o consumo restrito de tais produtos, pois interferem na absorção de cálcio, principalmente em crianças menores de 5 anos. Adotei inicialmente o Sustagem infantil, mas o sabor é muito ruim, embora o meu filho goste.( o preço também é nocivo). O pediatra também é contra, diz que Sustagem só faz feliz a mãe! É perfeitamente dispensável! Mas passei a utilizá-lo nos momentos de angústia, ou seja, naqueles periodos( normal segundo o pediatra, só para ele, pois o meu filho definha) quando nem "Jesus" obriga o meu filho a comer. Útil uma vez que fornece todas as vitaminas necessárias para não adoecer. E isso é o que importa! Beijos, beijos!!



Bem... O Nescau só existe no Brasil e na Argentina atualmente. Foi adaptado para o paladar brasileiro, com mais açúcar e mais solúvel. Mas menos saudável também, pois além da grande quantidade de açúcar, possui uma dose extra de um produto químico que o deixa mais solúvel, ou seja, fácil de dissolver no leite. Representa 50% do mercado de achocolatados no Brasil. O consumo é restrito pelos pediatras, em geral para crianças a partir de 6 anos e com moderação. A novidade é que agora vem multivitaminado e em outras versões: tradicional, com mais chocolate (power, altamente energético indicado para adultos) ligth...

Ingredientes: Açucar, cacau em pó, maltodextrina, vitaminas, minerais,aromatizantes e emulsificante lecitina de soja.




Nesquik - tem padrão internacional e é o mais vendido no mundo. Mas no Brasil a sua presença é tímida. Tem menos açúcar em sua composição,não possui aromatizantes e maltodextrina e tem mais chocolate, 3,7% contra 3,5% do Nescau. Mais indicado para crianças a partir de dois anos. Versões chocolate e morango. (no rótulo vem descrito 5% de chocolate, mas pesquisas revelaram que não passa de 3,7%)

Ingredientes: Açúcar, cacau em pó, vitaminas, sal, emulsionante.



Toddy - o segundo mais vendido no Brasil e um dos mais vendidos no mundo. Embora alguns pensem o contrário, possui padrão internacional, ou seja, menos açúcar e menos solubilidade que o Nescau. Não aconselhado para crianças pequenas. É apresentado em vários sabores.

Ingredientes: Açúcar, cacau, extrato de malte, sal, leite em pó desnatado, soro deleite em pó, vitaminas, lecitina de soja e aromatizantes.

Amigas, não é recomendado utilizar achocolatados diariamente na dieta do seu filho. Apesar de ser um incentivo quando as crianças não comem nada e por possuirem vitaminas, ainda assim estão longe de serem saudáveis. Como já disse, o chocolate interfere na absorção de ferro e cálcio, pois compete com ele e geralmente leva a melhor! É ideal que seja misturado em pouca quantidade à frutas. O Nescau não deve ser utilizado, prefira o Nesquik, tem sabor parecido e possui menos ingredientes nocivos.

9 comentários:

  1. Obrigada! Adorei a matéria. Agora vouescolher certo!

    ResponderExcluir
  2. Amo Toddy!! Tradição de família, não entra outro.

    ResponderExcluir
  3. Nescau é mais gostoso. mas porque será que tudo o que é mais gostoso sempre faz mal?

    ResponderExcluir
  4. gostosãoooooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que deveriam fabricar nesquik novamente

    ResponderExcluir
  6. cá em portugal nunca faltou nesquik é o que se usa cá em casa.

    ResponderExcluir
  7. Amo muito o Toddy

    ResponderExcluir
  8. aqui é toddy o melhor que fica as bolinhas em cima ou geladinho batido no liquidificador hum.........

    ResponderExcluir
  9. aqui é toddy para mim e nescau para meu filho.

    ResponderExcluir

Espero o seu recadinho!! Não custa nada, vai?